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Teste da injeção eletrônica do Corsahttp://kakasinho-sonhosreisganhardinheiro.blogspot.com.br/2014/07/aula-basica-de-mecanica-injecao.html
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Um dos problemas mais comuns que ocorrem com o Corsa, carro da GM, é a pane na marcha-lenta sem razão aparente. A internet está cheia de narrativas, onde proprietários são surpreendidos com uma aceleração repentina, que pode continuar ou desaparecer assim como veio. Geralmente isso ocorre em modelos mais antigos, quando sensores já estão sujos ou apresentando defeitos.
Os sensores, localizados em várias partes do motor, são os responsáveis por obter e passar informações para o módulo que comanda a injeção eletrônica. A injeção eletrônica substitui o antigo conjunto de carburador, platinado e condensador, que era regulado manualmente e funcionava satisfatoriamente, sendo de manutenção mais fácil. Não olho com simpatia para esses sistemas eletrônicos, aos quais se dão tantos poderes, pois acredito que falha em sensores podem ter feito cair o avião da Air France sobre o oceano, no ano passado.
Mas temos que nos adaptar ao modernismo, apesar de discordar, como expliquei, da falta de opções para assumir o comando manualmente.
O Corsa que vemos neste exemplo possui uma luz amarela que acende quando a injeção eletrônica acusa alguma falha, que pode ser grave, ou não. Por isso é amarela, não impedindo o uso do veículo. As luzes vermelhas dizem ao motorista que o problema é grave e que o veículo deve ser parado imediatamente.
No caso que vamos analisar, após a marcha-lenta disparar, chegando a quase 4000 rpm, quando o normal seriam 900 rpm, a luz da injeção permaneceu acesa. E assim continuou, mesmo quando a marcha-lenta, espontâneamente, voltou ao normal.
O motorista deveria levar o carro a uma oficina para ser feito o teste do scanner, que lê as informações registradas no módulo e identifica a causa do problema.
Nem sempre é possível passar o scanner. Muitas vezes o defeito aparece em lugares distantes de qualquer oficina de confiança. Então, cabe ao motorista executar um teste que o ajudará a identificar as causas do problema.
O sistema de injeção do Corsa permite a realização de um teste rápido e fácil, utilizando os sinais que a lâmpada da injeção eletrônica vai emitir com suas piscadas, para identificar o problema. Trata-se do teste do código lampejante. A luz piscará em sequência, representando algarismos, que devem ser anotados para formar números de dois algarismos, como 12, por exemplo.
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Muitas falhas na injeção de combustível podem ser diagnosticadas apenas pelos seus sintomas. Saiba como entender esse sistema e resolver alguns dos seu problemas mais comuns,
Muitas falhas na injeção de combustível podem ser diagnosticadas apenas pelos seus sintomas. Saiba como entender esse sistema e resolver alguns dos seu problemas mais comuns,
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Excelente opção para trocar de multimarcas sp. Show!!!
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